Blog da Metrologia Óptica

Fontes de luz LED para uso em microscópios odontológicos

0

 

A Photonita oferece uma linha de fontes de luz LED específicas para o exigente uso em microscópios odontológicos.
A P2000 é uma das fontes mais potentes do mercado, com potência equivalente a uma Xenon de 170W, gerando mais de 100 mil lux no ponto de trabalho.
Já a P1100R foi desenvolvida especificamente para microscópios Alliance.
Todas as fontes de luz Photonita podem ser instaladas nos microscópios sem perda de originalidade, pois não exigem adaptações nem a troca do cabo de fibra óptica.

Para ter maiores informações sobre os produtos, consulte o link http://www.photonita.com.br/produtos/fontes-de-luz-led-medica/

Nova família de fontes de luz LED para a área médica

0

 


A Photonita lança uma nova família de fontes LED para atender a área de saúde.
A Photonita possui o registro da Anvisa para fabricação e comercialização de suas fontes de luz para a área médica e odontológica. As fontes são produzidas sob um rígido controle de qualidade e possuem a certificação do Inmetro para equipamentos eletromédicos.
As fontes de luz LED da Photonita podem ser usadas em sistemas de endoscopia com luz guiada por fibra óptica. A fonte é utilizada no conjunto para iluminar o interior do corpo humano.
São exemplos das diferentes aplicações das fontes de luz:
• Cirurgia plástica na implantação de próteses de silicone, ligando o cabo de fibra óptica no afastador;
• Exame de laringe feito pelo otorrinolaringologista utilizando óptica rígida;
• Exame das fossas nasais feito pelo otorrinolaringologista utilizando um nasofibroscópio;
• Microscópicos endodônticos para iluminação do campo de trabalho.
A Photonita possui uma família completa de modelos que atende as diferentes necessidades de cada aplicação. Para ter maiores informações sobre os produtos, consulte o link http://www.photonita.com.br/produtos/fontes-de-luz-led-medica/

Uso de endoscopia industrial no combate ao roubo de água

0

Um dos maiores problemas enfrentados pelas concessionárias de água de todo o país é o roubo de água, o popular “gato”.

Essa prática fraudulenta traz grandes prejuízos à coletividade, aumentando os vazamentos, danificando as tubulações e contribuindo para o aumento dos custos do fornecimento de água. No final, os consumidores honestos pagam pelos desonestos.

Com a crise hídrica pela qual o país passa, nos últimos meses a Photonita vem sendo consultada por algumas concessionárias a respeito de tecnologia que possa colaborar na busca de ligações clandestinas.

A utilização de endoscópios industriais como o Photonita SZ401F tem sido uma solução ofertada pela empresa para auxiliar no combate a esse tipo de crime.
A endoscopia industrial possibilita que a tubulação seja investigada na busca por desvios clandestinos, realizados antes do hidrômetro.
A grande vantagem do uso dessa tecnologia é que ela possibilita a detecção da fraude sem desenterrar tubos ou quebrar calçadas e ruas.
O endoscópio é introduzido na tubulação pelo cavalete de entrada de água e guiado por dentro da tubulação mostrando o seu interior que é visualizado ao vivo em um monitor portátil. Pelas imagens é possível detectar os desvios e documentar a fraude por vídeos e fotos.

Para conhecer esse e outros equipamentos de endoscopia, visite nosso site: http://www.photonita.com.br/produtos/endoscopios/
Videos mostrando o equipamento, bem como a operação simulada dentro dos cavaletes de 3/4″ podem ser visualizados no nosso canal do Youtube: www.youtube.com/photonitamo

Photonita acaba de lançar a fonte de luz por LED mais potente do mercado

0

 

Fonte de luz P2000

 

 

 

 

 

 

 

 

A Photonita lançou na semana passada sua versão mais potente de fonte de luz por LED.
O modelo P2000 é uma fonte de luz com emissor de mais de 4000 lumens.

A fonte de luz P2000 utiliza em sua composição elementos de altíssima qualidade e tecnologia.
Atualmente é a fonte de luz por LED mais potente do mercado brasileiro. A quantidade de luz que ela gera é equivalente a de fontes de Xenon de 150 a 200W.
Seu potente emissor apresenta tecnologia diferenciada, que lhe confere maior eficiência na transmissão da luz para o cabo de fibra óptica.
Sua configuração otimizada para fibras ópticas de diâmetro reduzido conferem a essa fonte altíssimo rendimento na ponta do cabo.

A fonte de luz permite o acoplamento de diversos padrões de fibra óptica.

Veja maiores informações no link http://www.photonita.com.br/produtos/fontes-de-luz-por-led/

Photonita lança fonte de luz por LED mais compacta do mercado – P1050C

0
Fonte de luz super compacta P1050C

Fonte de luz super compacta P1050C

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Photonita já tem disponível para comercialização a versão compacta de fonte de luz modelo P1050C.
Essa versão cabe na palma da mão, é muito leve e fácil de ser transportada.
Apesar de seu tamanho reduzido, sua potência é surpreendente, gerando mais de 1000 lumens de luz.
Sua configuração otimizada para fibras ópticas de diâmetro reduzido conferem a essa fonte altíssimo rendimento na ponta do cabo.
A fonte é compatível com diversos acessórios e padrões de cabo de mercado.

Veja maiores informações no link http://www.photonita.com.br/produtos/fontes-de-luz-por-led/

Photonita disponibiliza nova linha de endoscópios para inspeção industrial

2

banner_esdoscopio_produto

A Photonita está disponibilizando para o mercado uma linha completa de endoscópios para inspeção visual. A aplicabilidade dessa tecnologia é bastante ampla, permitindo a visualização de regiões de difícil acesso. Os endoscópios, com sua flexibilidade e dimensão reduzida, possibilitam que, por pequenos orifícios, seja possível inserir uma sonda com iluminação própria, que permite visualizar o interior de regiões confinadas ou de difícil acesso. Os diversos sistemas permitem a visualização ao vivo da região sendo investigada, bem como fotografar e gravar o ensaio. A aplicabilidade é bastante variada, sendo usada na manutenção e inspeção de máquinas, motores e geradores, inspeção veicular, inspeção de dutos, verificação de encanamentos, busca de vazamentos e entupimentos, entre diversas outras aplicações.
São oferecidos endoscópios com e sem articulação na ponta, diversos diâmetros de câmera e comprimentos de cabo que podem variar de 1 a 100 metros.

Mais informações: http://www.photonita.com.br/produtos/endoscopios/